Sentimentos bloqueados

         


   Você já teve que lidar com emoções bloqueadas? Durante toda minha vida eu sofri com isso, o que me fazia desligar do mundo, ficar longe de todas as pessoas. Entretanto, eu tenho lutado fortemente contra isso, porque estou cansada de perder tempo. Eu quero muito continuar evoluindo, aproveitando as pessoas que gosto. Por isso, eu luto contra esse eu, que acaba em situações como essa.
            Mesmo lutando tanto, ainda assim essas coisas acabam acontecendo comigo. Dessa vez foi um pouco diferente, mas, como eu já esperava, essa sensação horrível de não sentir chegou. Porém, nem tudo foi bloqueado: as únicas coisas que tenho sentido é raiva, frustração, insegurança e ansiedade. Por muitas coisas boas estarem acontecendo, não consegui perceber que há um bom tempo não tenho me sentindo, de fato, feliz. Tudo que sentia quando estava animada era apenas alegria, uma emoção passageira e sorrateira, na minha opinião.
            Não confunda os fatos: o fato de não me sentir feliz não é porque não tenho motivos ou sou um ser humano triste. Tá certo que gosto de um drama em minha vida, contudo, sentimentos bloqueados é o mesmo que levar uma anestesia em que a pessoa pode te cortar com um bisturi, te costurar e você não sentirá nada. É bem assim comigo.
            Isso é tão frustrante, porque por mais que às vezes pareça ruim sentir, eu prefiro sentir, quero sentir cada emoção que só quem é humano pode sentir.
            Eu preciso das minhas emoções para viver. Sem elas não sou diferente de todas aquelas bonecas que eu tinha em minha infância, me sinto oca por dentro. É como se cada palavra fosse apenas mentira, como se eu vivesse uma mentira. Nada tem graça, nem aquela música linda que me emocionava ou aquela história de amor tão profunda que chega a ser cortante, não tem a menor graça para mi. É isso aí. Como já  bastasse estar em tal situação, ainda tenho que lidar com minha insatisfação com tudo. Tudo que escrevo, até isso aqui parece vazio.

             Mas estou me esforçando, e naqueles poucos momentos que existe uma falha, eu aproveito para escrever palavras sinceras que consigo sentir. Eu preciso achar o gatilho disso e sair logo. Não posso voar, não posso ir em frente sem sentir, quero sentir cada movimento, ou seja, feliz ou triste, eu preciso disso para viver, para respirar e para me sentir humana. 

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário