Eu vivi em 2016


O ano de 2016 acabou e 2017 veio. Eu não tive tempo, nem inspiração, nem coração para escrever sobre como me sentia a respeito de tudo isso. Talvez seja meio tarde  ou não, pois acho que meu ano só começará a partir de agora. Meu aniversário será dia 15 desse mês, e como tive momentos complicado internos para resolver, considerarei o fato que meu ano começará somente agora.  Quando chegou o final do ano, eu pensei em todas as coisas que perdi durante o ano: perdi duas amigas, o que deixo claro: não foi elas que faleceram, mas sim nossa amizade.  Foi difícil para mim, pois eram pessoas que eu estimava do fundo do meu coração. Eu sofri da minha maneira, pensei várias vezes em mil formas de como eu poderia ter evitado isso, mas pensando nisso, o que valeria se só eu o fizesse? Afinal, o motivo do acontecimento não foi somente meu, não foi escolha apenas minha. Eu vou superar, talvez já tenha superado, talvez ainda doa, mas cicatrizes são assim: não importa quanto tempo passe, elas sempre voltam a doer de novo. 
            Aconteceram outras coisas também: uma amiga, que nunca esperei que engravidaria primeiro que eu, teve um lindo garotinho, que tem sido o motivo de mudanças milagrosas na vida dela. Estou feliz por ver meus amigos progredindo, seguindo caminhos bons e maravilhoso. Uma outra amiga, enfim, ficou noiva de seu namorado de longa data. Depois de tantas lutas, acho isso uma vitória maravilhosa. Entretanto, coisas tristes também aconteceram com amigas minhas. É tão difícil ver pessoas que amamos indo para caminhos dolorosos e não podermos fazer muito, já que eles não nos escutam. Confesso que às vezes da vontade de amarrá-los e colocá-los protegidos de todo mal, mas do que adianta isso? Eu espero, sinceramente, que meus amigos tenham uma vida de paz todos os dias e façam de tudo para viver, não apenas sobreviver, pois nosso tempo é mais curto do que imaginamos.
            Uma coisa que tem sido a minha eterna satisfação, o motivo do meu orgulho, uma realização sem medidas, é o meu blog Watashi no sekai. Eu honrei com minhas postagem, estudei, conheci pessoas incríveis por causa dele. Infelizmente, não é o caso com esse blog aqui, mas esse ano vou fazer das tripas coração e vou dar duro aqui.  Também estou feliz por ter me tornado uma pessoa capaz de comer coisas saudáveis. Ter deixado meu vício por refrigerante foi uma grande vitória. Comecei crossifit e fiz certinho por 5 meses, infelizmente, por hora, não pude voltar, mas ter feito isso todos os dias marcados, sem falhar, mesmo sendo cansativo, foi incrível! Eu cheguei ao meu peso ideal, estou cuidando da minha saúde, porque eu me amo e quero ser alguém resistente.
            Algumas decepções realmente avassaladoras aconteceram. Coisas difíceis de engolir. Eu tive que ver alguém que gosto se meter em algo extremamente ruim, e embora eu quisesse dar na cara dessa pessoa para ela criar vergonha na cara, o que eu poderia fazer? Amarrar uma corrente nos pés dele e não deixar que faça merda na vida????  É tão frustrante não poder fazer nada. Minha decepção não parou aí. Pessoas que amo muito, que fazem parte de mim, me perfuraram com seus julgamentos mesquinhos, me traíram com seus atos e suas palavras que me machucaram durante os anos e eu só fui perceber quão fatal isso se tornou quando, enfim, abri os olhos. Mesmo assim, eu levantei a cabeça, respirei fundo e engoli e continuei em frente, porque decepção não mata, mas ensina a viver, e eu queria terminar 2016 bem.
            Mesmo todas essas coisas terem acontecido, eu não sentia que meu ano de 2016 era ruim, afinal, o que fizeram pra mim, por mais doloroso que fosse, não se comparava com a minha satisfação do que eu mesma havia conquistado por mim mesma.  Ainda que pareça coisa pequena para os outros, para mim foi incrível. No passado, eu teria jogado tudo que eu queria fazer para cima e teria apenas ficando em sofrimento por causa de todas essas coisas, mas eu decidi encarar a vida, decidi que eu merecia isso e apenas me dei um dia ou dois para sofrer por isso, depois fui em frente. Com isso, eu conheci pessoas tão maravilhosas, que, pra mim, fizeram compensar todas as perdas que eu tive até hoje. Por mais sofrido que talvez seja viver, eu não quero mais ficar parada, lamentado por viver em um mundo cruel em que até pessoas que compartilhamos sangue são capaz de nos trair. Eu preciso viver, eu preciso fazer o que quero e amo, porque isso é tudo que eu tenho. Eu quero voar, eu definitivamente vou voar.
            Minha música motivadora de final do ano, algo que minha cunhada me indicou e agradeço, pois ela me motivou muito e me deu forças. É incrível como música tem um poder de motivação maravilhosa: “Rise - Katy  Perry”



“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário