A fotógrafa...



         Há quem diga que, para ser fotógrafo, basta ter uma câmera, aprender algumas técnicas e sair tirando fotos de pessoas e lugares. No entanto, ser fotógrafo vai além disso... fotografia é uma arte que você tem que tratar com amor e paixão, e só assim você tem êxito. É só assim você é capaz transformar o que está à sua frente em arte. 

O quanto um fotógrafo tem que se entregar para que as imagens tiradas através de suas lentes se tornem uma arte? Tudo! Ele tem que conhecer a história e sentir, do fundo do seu ser, a emoção por trás de tudo isso, pois, assim, sua fotografia não será somente mais uma entre milhões: será uma fotografia única, aquela que quem vê consegue sentir a emoção que a imagem quer passar. Ainda que não conheça a história, consegue imaginar o que se passa naquele momento que foi registrado. 

A minha fotógrafa favorita é assim. Ela não é somente uma fotógrafa. Ela é uma artista que sempre foi capaz de arrancar o melhor de cada momento que registrou com sua câmera. Isso porque o seu amor por essa arte vai além de querer tirar fotos. Ela queria mostrar verdades, transmitir emoções que a pessoa à sua frente queria passar através de uma fotografia. Para isso, ela deu tudo de si: seu tempo para estudos e seu coração para ser capaz de sentir o que aquela pessoa queria que se registrasse, já que nem sempre uma fotografia se trata de uma pose, mas de transmitir emoções.  

Eu, como uma pessoa que ama fotografia e que, embora tire fotos por hobby, prefiro ser a pessoa que é fotografada, fico muito feliz quando a pessoa que me fotografa consegue capitar exatamente o que eu queria passar. Ela sempre me surpreendeu, transformando aquele momento em algo muito além do que eu poderia imaginar, transmitindo os sentimentos exatos através daquela imagem. Ela não tem ideia do quanto a sua arte é importante para mim, o quão realizada eu me senti todas as vezes a cada trabalho entregue. De certa forma, agora me sinto um pouco incompleta por saber que não a terei aqui, na minha cidade. Todavia, nada impede que eu ainda consiga um pouco do seu trabalho quando eu for para o mesmo lugar que ela está indo. 

Eu espero que, nesse novo lugar, ela não deixe o seu amor e a sua arte de lado, pois, se existe alguém que, com toda a certeza, tem futuro na fotografia, é a PATRÍCIA VERÍSSIMO. Estou ansiosa para ver o quão profissional ela se tornará, dando tudo de si. Lembre-se que fazer o que se ama nunca é desperdício. A sua arte é incomparável. A minha maior aflição é saber o quão difícil será encontrar um profissional tão sensível e apaixonado como você. 

 






“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário