Pétalas de girassol

 


Eu a estimava. Ah... como a estimava! Eu olhava para ela e suspirava, como se estivesse apaixonada. No entanto, eu não estava. Eu apenas amava demais. Eu amei muito. Eu confiei muito e dei tudo de mim, sem qualquer limitação, porque ter aquela pessoa na minha vida e a amizade dela se tornou tão importante quanto o ar. 

A gente nunca acha que a pessoa que um dia lhe fez se sentir dessa forma vai lhe causar dor. E que, sem pensar em você, ela vai lhe machucar profundamente e se tornar uma das maiores decepções da sua vida.

Meu coração foi quebrado. Senti raiva, gritei, chorei e fiquei triste. Às vezes, ainda dói. No entanto, o que dói não é o que a pessoa fez, mas as boas lembranças nubladas que, às vezes, insistem em aparecer na minha mente. Lembrar disso me faz questionar em que momento essa pessoa começou a me ver de forma tão desvalorizada.

Eu a estimava. Eu amei. Eu confiei profunda e sinceramente. E não me arrependo, porque eu dei tudo que eu tinha dentro de mim, de coração aberto. Eu vou seguir a minha vida. Vou superar as lembranças e a dor causada. Um dia, eu vou ser capaz de abrir meu coração de novo.

            Obs.: escrevi esse texto em 2020, sobre um girassol que perdeu as suas pétalas. O girassol é o símbolo de uma amizade. Hoje, eu já superei isso. Um dia, com toda a certeza, falarei sobre esse tipo de perda. Por enquanto, apenas fiquem com os meus sentimentos passados.

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário