Quando eu penso na frase " Dia dos Namorados"


Quando a frase “Dia dos Namorados” vem a minha mente, eu logo me lembro da garota boba que eu era no passado, eu passei um bom tempo da minha adolescência pensando em me apaixonar, e me apaixonei. Pode parecer volúvel, mas não vou mentir, apaixonei-me tantas vezes que perdi as contas, mas se você perguntar quantas vezes meu coração foi partido, também foram tantas que eu perdi as contas.
Meu coração foi quebrado tantas vezes que já cheguei a achar que ele nunca se restauraria. Agora, se você me perguntar “teve algum dia dos namorados que você estivesse namorando?”: Desde que nasci até os meus 16 anos nunca estava namorando e meus sonhos de ter um namorado na minha adolescência, ganhar presentes do dia dos namorados e passar o dia juntos foi todo pelo ralo direto para o esgoto.

Na verdade, a minha experiência mais trágica com o dia dos namorados foi quando eu tinha 15 anos. O garoto que eu gostava me pediu em namoro uma semana antes do dia dos namorados, eu estava vivendo um completo sonho, afinal, eu já era apaixonada há um bom tempo por ele. Eu nunca havia sido tratada com tanto carinho, quando foi dia 12 de manhã, recebi uma mensagem, “não dá mais”. Você se pergunta como eu posso relembrar de algo assim depois de tantos anos?  Como não me lembrar de uma situação tão covarde de um cara que termina no dia dos namorados com apenas uma mensagem.
Eu devia odiar os dias dos namorados? Eu devia!!!  Mas eu era uma eterna romântica, eu superei o desastre daquele mês e já parti para outra conquista, mas a pergunta é: eu deixei de gostar daquele garoto? Não!!!  Parece estupidez? Não só parece, mas é. Contudo, acha que é fácil arrancar de uma vez uma paixão do coração? Algumas até são, outras persistem ficar por mais algum tempo, mas eu desisti de encontrar outro alguém? Claro que não, afinal, “se ele não me quer, tem quem me queira”.
O que eu acho mais engraçado é que aqueles que faziam mais estrago em meu coração sempre voltavam atrás depois de um tempo, eu dava outra chance? Quem sabe!!! Doce vingança. Se eu sou uma pessoa vingativa? Não me considerava, mas relembrando alguns casos, acho que sou um pouco. Lembro-me das pessoas mais velhas que me consolavam e diziam “você vai ver, um dia você vai rir disso”, não é verdade mesmo???? Naquela época parecia impossível eu rir disso, mas hoje sou capaz de falar disso com um sorriso no rosto e apenas acho esta garota boba engraçada.


Foi quando eu desisti da “Caça ao amor” que eu pude encontrar alguém que eu poderia amar e ser amada por. Quem acompanha Minha história de amor no blog já sabe um pouco como foi tudo, mas se você não viu, leia, é uma historia de filme de amor mesmo. Clique em “Endless Love” e leia minha história de amor. O que eu aprendi com tudo isso é que não temos que sair por ai desesperados atrás do amor, não devemos nunca desistir, mas podemos nos acalmar e esperar o amor acontecer sem forçar, apenas deixar acontecer. Talvez o seu amor more do outro lado do mundo, ou talvez more do lado da sua casa, ou é aquele colega chato que te tira do sério, pode ser que vocês sejam amigos há muito tempo, pode ser que você tenha passado diversas vezes do lado dele, se for para o amor acontecer, as possibilidades de vocês se encontrarem vão surgir e nada pode evitar isso. Não tem nada mais gostoso do que o inesperado.


Foi quando eu não estava esperando, que novas possibilidades surgiram na minha vida, que eu conheci o homem que me faz feliz, que me faz sentir amada, que me irrita, que me faz rir, que me constrange, aquece e que eu amo. Somos casados e isso nos faz eternos namorados. <3
Então para você que tem um amor, cuide dele muito bem, não só o cative no dia dos namorados, mas todos os dias, não force sentimentos apenas deixa o amor acontecer. E se você não tem a sua outra metade, não seja uma pessoa desesperada, deixe acontecer que na hora certa a pessoa certa vai aparecer então não se sinta sozinha e não se force e acabe se machucando, se prepare para novas possibilidades.

Feliz dia dos namorados <3

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

2 comentários:

  1. Tão lindo seu texto...
    Eu não gosto dos dias dos namorados até hoje por isso, sei la porque mas eu gosto do dia dos namorados dos EUA, vai me entender.
    O engraçado e que eu não tive experiencias ruins nos dias dos namorados, sempre fui muito fechada então não era de me apaixonar muito, fora isso ninguém me entendia ou me aceitava como eu sou... Então eu desisti disso e resolvi me focar em outras coisas, mas ainda assim tive pequenos relacionamentos tentando que desse certo...
    até que quando fui trabalhar encontrei meu marido, nunca que eu ia imaginar mas foi como magia, um sonho. fico feliz por o ter ao meu lado, alem do mais nossa companheiro tem que ser alem de tudo e primeiro nosso melhor amigo, e vice versa. Hoje em dia so muito feliz com minha família.
    A verdade é como você disse, uma hora chega e so ter paciência.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar e a melhor coisa do mundo <3 quando amadurecemos reconhecemos que e não e ruim.

      Excluir