Eu queria ser jovem para sempre, mas...

 


            O tempo continua passando, não importa o quanto eu não deseje isso. Por isso, decidi que eu não posso viver apegada à Carol de ontem. Preciso conhecer e aprender com o meu eu de hoje.

Enquanto eu ficava preocupada por envelhecer, perdi o tempo que eu tinha para conhecer o meu novo eu. Então, ficar constantemente presa ao passado me fez me perder de mim mesma.

Quando insistimos tanto em algo do passado, caímos em um poço fundo e escuro, onde nos vemos vivenciado o pior da vida. Eu, incontáveis vezes, peguei-me em bloqueio emocional, que me atingia de forma terrível, pois não sentir nada é desesperador para quem gosta de sentir tudo. Foi o preço que paguei muitas vezes por me preocupar com algo do qual não tenho controle.

            A Carol de ontem era legal, mas a de hoje é ainda melhor. Eu aprendi a gostar do meu eu do presente. Não posso permanecer jovem para sempre, por isso, vou aceitar este fato e viver o meu tempo ao máximo do que me for permitido.

            No final, o mais importante não é o quão jovem somos, mas como aproveitamos o presente da vida e o tempo que temos aqui. Há muitos jovens morrendo por dentro, por não conseguirem desapegar do passado ou por esperarem algo que não está no nosso controle.

            Ame o seu eu de hoje. Viva a sua fase de agora. É o mais importante! Amanhã, você mudará de novo e vivenciará uma nova experiência.

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário