Diary of Hime - Janeiro

 


          Este é um ano sobre o qual eu tenho grandes expectativas e, por essa razão, eu o comecei convicta de realizar, logo de começo, alguns projetos de cosplay, aproveitando a ajuda da minha amiga Ysa, que não mora aqui, mas sempre me ajuda quando está por perto. Com muita luta e correria, em uma semana dedicada a realizar esses projetos, eu consegui fazer nove cosplays. São muitos, né? Porém, ainda assim, deixei três que eu queria muito fazer, pois não deu tempo. Eu estava com o sentimento maravilhoso de realização! Só posso agradecer muito a Deus por me dar força e pessoas maravilhosas que me ajudam nesses projetos. Do contrário, eu não daria conta. Obrigada, Ysa e Andre, pela força e ajuda. O cansaço me golpeou de tal maneira que me fez sentir como se estivesse doente, mas eu estava feliz, muito feliz por ter começado o ano com tudo!

No entanto, por um milésimo de segundo, eu sinto que fui derrotada e perdi o chão abaixo dos meus pés. A decepção foi tão avassaladora que me fez sentir uma dor sufocante. A sensação era de que o mundo estava acabando. Eu sei, parece drama, mas não era. Não posso pôr em detalhes, pois é um assunto muito problemático para trazer à tona. Toda a esperança que eu tinha me foi arrancada violentamente, e isso doía muito. Eu fiquei preocupada com as pessoas envolvidas na situação, e a minha dor e a minha preocupação eram tão grandes que eu não conseguia dormir. Eu só conseguia chorar e sentir um desespero avassalador. Não era um choro silencioso, era um choro que qualquer um poderia ver quanta dor eu estava sentido. 

Em momentos como esse, você se apega ao único ser que você sabe que não vai lhe decepcionar. Eu peguei a minha           Bíblia, fui para o escritório e me sentei sobre o chão.  Enquanto chorava, ouvia hinos e orava a Deus. Então, começou a tocar um louvor chamado “Vai passar”, de Gerson Rufino. Isso me fez chorar ainda mais, mas foi certeiro e compatível com o que eu estava sentindo. A letra dizia mais ou menos assim: “Vai passar. Eu sei que essa luta logo vai passar. Está doendo, mas não vai querer parar. Não deixa a esperança em você morrer. Você precisa crer”. Eu orei, pedindo a Deus uma resposta. Eu precisava que Ele me consolasse e me acalmasse. Eu precisava, desesperadamente, que Ele falasse comigo. Então, quando abri a Bíblia, Ele me mostrou “Miqueias 2”, um livro que eu nem sabia que existia, mas estava contando, linha por linha, o que estava acontecendo e o que Ele faria a respeito. Talvez, apenas lendo esse capítulo, você entenda o acontecimento que me levou a sentir tudo o que escrevi até aqui. Como um sopro, Deus tirou toda a aflição e toda a dor que eu estava sentindo. Ele me lembrou que apenas perdemos uma batalha, mas não a guerra, e que, a partir de agora, Ele estará no controle de tudo.

            No outro dia, eu estava melhor, mas ainda preocupada. Senti necessidade de desabafar sobre o que pensava e sentia no meu Instagram pessoal, mas ainda sentia uma sensação de omissão tão grande, que não era o suficiente. Eu precisei falar em rede aberta quem eu era e como me sentia em relação aos últimos acontecimentos. Graças a Deus, ao meu esposo e ao meu novo eu, consegui levantar-me mais uma vez, apesar de todos os meus temores. A minha fé me leva a acreditar que esse país é do Senhor Jesus. É por isso que a chama de esperança ainda queima dentro do meu ser. “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus” (Salmos 20:7). Aos poucos, em oração, esse sentimento de derrota foi passando, e, mais uma vez, senti-me pronta para encarar a vida, enquanto espero que o meu Senhor aja conforme o Seu tempo.



Enquanto isso, eu comecei organizar, finalmente, a minha vida. Inclusive a me organizar para a volta deste blog maravilhoso, no qual eu faço questão de deixar registradas algumas coisas que acontecem comigo. Logo, duas semanas se passaram e mais um projeto de cosplay em trio, com as minhas amigas Ysa e Gleize, foi concluído. Era um projeto de As Meninas Superpoderosas. Dessa vez, a fotógrafa foi a Patrícia Veríssimo, uma profissional e amiga maravilhosa, que arrasa em seus trabalhos. Com o final desse projeto, também veio a despedida da minha amiga Ysa, que, no dia seguinte, voltou para Florianópolis. Espero que, em breve, possamos nos divertir mais uma vez.

            Eu estive pensando sobre algo muito importante. Em outro momento, talvez eu detalhe mais sobre isso, mas eu quero que meus amigos fiquem cientes de uma coisa: cosplay é uma coisa que eu amo muito. Eu não gosto de sair, de passear e até mesmo de conversar, a não ser que seja sobre o meu hobby. Então, talvez você pense: “poxa, a Carol só me chama para fazer cosplay”, mas a realidade é que esse é o momento em que eu mais me divirto e me sinto feliz. Então, se você fez parte desse dia ou desse projeto, você está fazendo parte do que me deixa feliz. Portanto, não lhe chamo só para isso. Eu lhe chamo para participar de algo que é tudo para mim. E não, ninguém me disse nada, mas pode haver alguém que pense isso. Então, já quero esclarecer: cosplay me faz feliz de verdade.

Nesta semana, a minha rotina está bagunçada, porque eu ainda estou trabalhando com os meus pais e, infelizmente, ainda não tenho controle sobre o meu tempo. Isto é algo que eu quero mudar muito. A meta deste ano é me dedicar ao meu curso de moda e me profissionalizar na costura. Eu ainda não sei exatamente qual vai ser o caminho que trilharei na área, mas, com toda a certeza, essa é a hora de agarrar o que me faz realmente sentir que estou, finalmente, me encontrando na vida profissional.



            Estava finalmente tudo entrando nos trilhos, quando três bebês gatinhos entraram na minha vida. Sinceramente, eu estava em oração para que algo assim não acontecesse, pois é muito cansativo e estressante. Além disso, é muito difícil conseguir um lar seguro para eles, o que também me deixa estressada e preocupada. Cuidar de filhotes que ainda não se viram sozinhos é muito complicado. Eu tenho que alimentá-los de três em três horas e constantemente limpar tudo. Eles se apegaram a mim e não podem me ouvir que não param de tentar me escalar. Neste momento, estou com a perna toda arranhada. Parece que fui açoitada. Gatinhos filhotes são fofos e adoráveis. Eu os amo, mas, sinceramente, não posso dar o meu tempo para esse tipo de situação, pois essa pequena mudança na minha rotina desestabilizou tudo. Por favor, alguém responsável, que ame mesmo gatos, entre em contato comigo. Eles são fofos e maravilhosos, mas eu não posso ficar com eles, por questões de espaço e finanças, pois já tenho nove gatos.

Nestes últimos dias do mês, eu estava organizando algumas coisas no meu pc e no meu celular. Na minha mesa, achei um caderno em que, na pandemia, comecei um curso com uma psicóloga. Eu nem lembro o título do curso, mas era sobre autoajuda. Aquele ano foi tão turbulento, e não só por causa da pandemia, já que foram muitas situações. Eu comecei este curso que me ajudou a olhar as coisas de outros pontos de vista. Nesse caderno, eu respondia os exercícios que a psicóloga passava. Então, fui lendo tudo e me emocionei muito quando vi que tenho conquistado, um a um, todas as coisas que desejei, além das mudanças que eu esperava. Uma hora, quero falar sobre isso com mais calma. Analisando a situação, eu percebi a importância de escrever as coisas. Como é bom ler o que escrevi no passado e perceber que eu não permaneci no mesmo lugar, que eu conquistei as coisas que ansiava, e que ainda que tenha muitas coisas a fazer, eu estou lutando para conquistar ainda mais o que eu desejei naqueles dias turbulentos. Eu me sinto muito grata a Deus e a todas as diversidades que me induziram a amadurecer.

Janeiro foi um mês muito interessante. Eu passei por tantas coisas em um mês só e, apesar de que algumas batalhas tenham sido perdidas, eu ainda me sinto vitoriosa, pois eu conquistei muitas coisas mais. Com isso, termino o meu mês em paz, ainda mais convicta de fazer meus desejos acontecerem. Obrigada a todos que fizeram esse mês ser ainda melhor, especialmente ao meu esposo, que tem sido o meu maior parceiro do crime, e a Deus, que tem sido sempre o meu fiel amigo.

             

Versículo da semana:

 É melhor ter companhia
do que estar sozinho,
porque maior é
a recompensa do trabalho
de duas pessoas.

Se um cair,
o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai
e não tem quem o ajude a levantar-se!

 

Eclesiastes 4 -9:10

 

Palavras da semana: Determinada

Frase: “Voar é muito mais sobre ter coragem do que  sobre ter asas.”

Livros:  ~

Mangás:  Predatory Bride, Dangerous convenience store

Animes:  Sk8 the infinity, One Piece, Black clover, Spice of life

Doramas: Dever de rainha, Lição, Ola! Sou eu , Holo, meu amor , Seguidores

Filmes e seriados: Vikings

Musica: A casa É Sua – casa worship

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário