Diary of Hime: 1 à 7 janeiro de 2018

       

         O ano começou e eu acordei completamente animada no primeiro dia. Para ser sincera, eu amo recomeço. Já disse em uma postagem que, infelizmente, não consigo começar nada durante o ano, porém, o começo do ano é fundamental para eu equilibrar meu ano todo. Dessa vez, diferentemente do ano passado, muitas coisas mudaram dentro de mim e continuaram mudando. Sabe aquele dia que tudo que você quer é ficar em casa, simplesmente sem fazer nada? Era assim que queria passar meu primeiro dia do ano, porém, essa cabeça que não para de funcionar de jeito algum, mergulhou com tudo em seus projetos. No ano passado, eu fiz um planner. Vocês sabem como funciona, né? Uma espécie de agenda que você deveria fazer à mão, com planos, objetivos e mil e uma coisas para botar em ordem a vida, que às vezes parece mais um carro sem freio descendo uma ladeira.
            Eu não escrevi à mão, afinal, a minha letra é horrível. Fiz tudo no computador, no Excel mesmo. Ficou perfeito, do jeito que gosto. Falta uma coisa ou outra, mas vamos nos ajustando aos poucos. O legal é que isso funciona, desde que você se dedique e arrume o seu freio. O único cronograma que ainda não consegui organizar foi  o desse blog, porque ainda não faço ideia do que realmente trazer. Aos poucos, eu devo conseguir me organizar. Sobre o meu outro blog, ultimamente eu ando tentando adiantar tudo duas semana antes das semana da postagem. Com esse negócio de estar atrasada, sempre acabo escrevendo postagens vazias, não gosto disso. Meu objetivo é melhorar e, definitivamente, irei.
            O ano começou e eu já estou na correria com exercícios e a dieta. Esses 61,6kg que comecei esse ano, definitivamente, irei eliminar o mais breve possível. Eu confesso que tenho inveja de quem pode comer o que quiser e não engordar. A verdade é que há  muitas coisas que não faço questão de comer, porém, às vezes, sinto vontade e é nessa hora que a gente perde o controle. Meu objetivo de uma vida saudável é diminuir ao máximo o açúcar e fritura, se possível zerar totalmente. Eu gostaria, mas não vou ser radical. Eu sei que existem horas que são inevitáveis. Esse ano fez dois ano que parei com o refrigerante. Foi a melhor coisa que fiz a minha vida e eu aconselho você a parar também. É serio!!!
            Eu posso ser uma preguiçosa de plantão, mas sou muito apegada ao meu corpo e aparência mais jovem. Então, decidi que devo cuidar ao máximo disso. Comecei cuidando do meu corpo, fazendo drenagem linfática. Vou te dizer: não é nada fácil, pois a primeira sessão deixa o corpo totalmente dolorido. Achei muito pior que aquele seu primeiro dia na academia, que dói os músculos. Nossa, dói muito mais. Qual será o próximo passo?? Ainda estou calculando isso, veremos. Ano passado, eu tive um problema na minha perna direta. Fiz alguns tempos de fisioterapia,  o que ajudou muito. Volta e meia ela ainda doi. Tenho abusado do gelo, embora outras coisas doam muito.  O que é isso? Vamos ficando velho e os problemas vão aparecendo??

            Desde que o ano começou, tenho me sentido distante, distante das pessoas. O hábito de conversar sempre com aquela pessoa, em falar com os amigos, tudo isso, ultimamente, não tenho sentido vontade. Até penso "preciso falar com fulano", mas quando pego o celular, simplesmente não tenho vontade. Será que estou me fechando novamente? Em termos de família, eu tenho evitado assuntos intensos. Agora que penso, acho que comecei o ano me protegendo de tudo que tira meu foco, meus amigos, família e qualquer coisa que me desestabilize. Isso pode ser ruim, mas pode ser bom. Não sei para que lado isso irá pesar. Essa semana eu vi um parente em uma situação lamentável, sinceramente, eu não queria ter visto. Não quero sentir pena e nem quero me pegar pensando que talvez ele mereça isso. O fato de eu não ser igual àquelas personagens de animes em que a mocinha sempre vê o lado bom da história e é cheia de compaixão, me faz me sentir uma pessoa ruim. Ambos me incomodam, na verdade. Ter pena ao ponto de esquecer o quanto aquela pessoa fez coisas ruins, isso me incomoda também. O que eu quero, afinal? Sinceramente, eu só queria que as pessoas vivessem suas vidas com dignidade, mas por que seres humanos são tão fracos? Isso também me incomoda.

            Viver não é fácil, mas se fosse, não acha que seria tedioso??? Tudo pode ir bem e de repente desabar. Você pode acreditar muito em uma coisa e depois desacreditar. Você pode dizer "nunca farei isso" e o abominar e, no outro, você pode acabar sendo a pessoa que fez aquilo que abominava. Se existe algo que aprendi, é que não estamos livres de nada. Não existe esse negócio de "nunca vai acontecer comigo". O que te faz mais especial que outra pessoas? Nada!! Somos feitos da mesma matéria, nascemos e estamos destinados a morrer um dia. Alguns mais cedo que os outros, mas não dá para prever. Tudo é inconstante. Você pode amar até a morte algo ou alguém e, no dia seguinte, simplesmente não suportar mais aquilo. Então, o que quero dizer é que chega de olhar para passado e chega de ficar desgastando o tempo de agora pensando no futuro que você nem tem certeza de que estará vivo para aproveitá-lo. Viva o agora, o Hoje!!! O futuro é importante, com certeza, porém, se você desperdiçar o agora e esse futuro nunca chegar, isso não seria triste demais?  Sei que parece confuso tudo que eu disse, porém, é isso que eu tenho pensado. Talvez, amanhã, eu já não pense assim. Quem sabe? 

Versículo da semana: Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos nos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1

Palavras da semana: Sozinha
Frase: “Sozinha com minha mente que não para de mudar, eu nunca achei que fosse gostar de esta só. Sozinha com meus sonhos que não param de crescer, eu nunca achei que fosse entender o que estar só. “ byManu Gavassi
Livros:  ~
Mangás:  Skip beat, Watashi ni XX shinai, Pandora heart
Animes: Skip beat, Kuroko no basket
Doramas: Kimi wa Petto
Filmes e seriados: ~

Musica: Birdy- Wings



“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário