Férias



Quando nosso corpo, mente e coração não estão mais suportando os baques que levamos durante o ano, começamos a sentir a necessidade insuportável de tirar férias. Seria bom se eu pudesse tirar férias mais vezes durante o ano, talvez, assim, eu não chegaria ao ponto de estar totalmente esgotada. Sinceramente, um mês não é suficiente para descarregar toda essa canseira amontoada. Afinal de contas, não é só isso que amontoa,  não é  mesmo? Aquelas pequenas coisas que não podemos lidar por causa das nossas obrigações profissionais estão bem lá, nos esperando dar conta delas quando, enfim, não temos que ir trabalhar.
Faxinas de virar a casa do avesso que não temos tempo de encarar por causa da correria da vida, aquele monte de sintomas que nos faz nos preocuparmos com a nossa saúde, que você esperou as férias para verificar, ou seja, lá se vai mais um tempo gasto em visitas a médicos e exames. Um compromisso aqui, outro ali, e, assim, quando vemos não nos sobrou muitos dias, ainda têm as viagens. Embora seja gostoso viajar, não posso deixar de dizer como isso é cansativo.
E o tempo? O que demora tanto a passar quando estamos em nosso trabalho, os dias passam em um piscar de olhos durante as férias. É possível que, se dormimos um pouquinho mais, lá se foram nossas férias, já temos que voltar à nossa rotina de trabalho.  Nossa, pensando bem, é um pouco assustador como os dias passam depressa quando não estamos trabalhando ou estudando.
Nesse momento em que me encontro de férias, têm tantas coisas que quero fazer, tantas pessoas que eu gostaria de ver, mas, sinceramente, meu corpo pede para ficar em casa. Eu fico encarando o relógio, como se tivesse perdendo tempo, como se ele fosse mais lento se eu continuasse encarando. Não adianta, então eu digo: só hoje, amanhã vou fazer o que tenho que fazer. Dormir até mais tarde? Nem sei o que é isso! Até mesmo nas férias, mesmo tentando, meu cérebro insiste em me jogar na cara que estou perdendo tempo.

Afinal de contas, não sei qual é a melhor forma de desfrutar das férias. Existe mesmo um modo de curtir cada segundo sem perder tempo? Eu não sei. Fiz um cronograma do que fazer a cada dia, mesmo assim, nada está saindo como esperado. A hora passa tão rápido que, quando vejo, lá se foi mais um dia sem completar minha missão. Então fico perdida entre descansar ou fazer algo, e lá estão indo minhas férias. 

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário