O Desafio de amar - 5 Anos Bodas de madeira

Desenho feito especialmente para esse dia, pela a desenhista Yasmin Farias.
Tenho me perguntando: e se não tivesse tido curiosidade aquela tarde, será que mesmo assim nosso destino teria se cruzado? Se não fosse aquele dia será que haveria outro meio de eu te conhecer?

O fato de ter nos encontrado em um passado não tão distante de uma forma improvável, foi porque já estávamos ligados, destinados, é isso que acredito. Todas às vezes em que fui machucada, abandonada; todas as vezes que as lagrimas rolou no meu rosto, toda a dor que um dia senti, hoje acho que foi um preço louvável, justo a se pagar. Se tiver que passar novamente pelo que passei para poder te conhecer, tudo que aconteceu no meu passado valeu muito a pena.

Hoje faz 5 anos que juramos amar, honrar, respeitar, na riqueza ou na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Ao som envolvente daquelas musicas que marcaram cada escala da nossa jornada, uma doce nostalgia vem me incendiar, memórias,  lembranças aparecem de todos os lados.

Casar não e uma historia de conto de fadas que termina na parte que viveram felizes para sempre; casar é sé mais uma temporada de uma longa historia sem fim: conviver, entender, compartilhar... Ser um é mais difícil do que se imagina; nos meus sonhos mais profundos de ilusão em que eu pensei é só manter tudo na linha e tudo irá ocorrer bem, entretanto não é dessa forma o todo o tempo.

 Chega um Dia que correr sobre a linha nos deixa de saco cheio, e se entender com o outro já não é algo tão fácil, qualquer toque, qualquer decisão é motivo de uma infinita discussão, sem fim nem solução; ficamos tão estressados que ficar perto chega ser insuportável, mas esta longe é doloroso.

Sim, passamos por esse tipo de experiências amargas, que chegávamos a ponto de pensar que a tempestade iria, definitivamente, nos engolir; e não é algo da qual me envergonhe em dizer, pois, o que vivo hoje, agora, ou até mesmo o que vivenciei antes, se teve que passar pelo que passamos para amadurecer nossa relação, para descobrir o que nos falta, para nos amar muito mais, nos respeitar e entender muito mais passaríamos felizes, com total confiança e certeza do nosso amor, pois ele é real.

Meu casamento não é um conto de fadas: é uma historia real, cheio de altos e baixos, aonde do nada surgiu dois eternos apaixonados que se amam muito e se respeitam, que nas angustias se apoiam e nas dificuldades superamos tudo, por que Deus estava lá para fechar a porta atrás de nós.


É, hoje posso te dizer que eu te amo muito mais do que da primeira vez que nos encontramos, muito mais do que eu já amei em todos esses 7  anos que nos conhecemos. Te amo muita mais do que ontem e muito menos que amanhã. Eu definitivamente cumprirei esse desafio que é amar, porque eu escolhi amar.


Te amo meu amorzinho dengoso ...


O amor não e um lugar para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos e nos comprometemos nunca parti
Então feche a porta atrás de você  Jogue a chave fora

Vamos resolver isso juntos...



Para alguns amor é uma palavra
Que eles podem repousar.
Mas quando alguma coisa dá errado
É difícil manter a palavra.
Eu vou lutar por você!
Mas você lutaria por mim?

O amor é um abrigo dentro de um furacão
O amor é paz e a luz na escuridão
E se tentarmos sai
Deus mande os anjos pra nos guia
Não, não o amor não briga
Mais e algo pra se conquista...
Você lutara por mim
 E eu lutarei por você
Vale apena lutar pelo amor...



“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

1 comentários:

  1. Gente, que história de amor mais linda! Emocionei só de ler! Felicidades pra vcs, que Deus continue mantendo esse laço lindo de amor que une vcs!

    ResponderExcluir