De repente, na casa dos 30

 






    Diferentemente de algumas pessoas que se animam com cada aniversário que chega, eu era alguém que ficava muito desanimada e angustiada. Passava dias assim e, quando chegava o meu aniversário, não conseguia ficar genuinamente feliz. Eu ainda não sou como as outras pessoas que ficam radiantemente felizes com o seu aniversário, porque, caso eu pudesse escolher, seria jovem para sempre. No entanto, uma das coisas que aprendi no logo e extenso caminho da vida - que ainda trilharei, até o seu fim - é que o tempo é curto demais para desperdiçá-lo me torturando por algo sobre o qual eu não tenho controle.

Não temos controle sobre o tempo que passa, mas temos como controlar como usufruímos dele. Claramente eu não quero desperdiçá-lo me odiando, irando-me, angustiando-me ou me afundando em paranoias incabíveis. Para mim, o agora é muito mais importante do que o já passou e o que está por vir. Passamos por momentos obscuros, nos quais vimos muitas pessoas perdendo suas vidas para uma doença e, se paramos para ver a realidade, a cada segundo alguém perde a vida por alguma razão. O futuro é tão incerto, e nós continuamos nos torturando por um amanhã que não sabemos se virá, deixando o que podemos e queremos fazer hoje, e nos preocupando com algo que não está sob o nosso controle, ainda. Então, planeje o futuro, mas viva o presente, e apenas deixe o passado no passado, porque dele apenas as experiências que nos ajudaram a amadurecer serão úteis.

Hoje, com 32 anos, posso dizer que me sinto cada dia mais leve. Será que estou a cada dia mais próximo da liberdade que eu tanto ansiava ter? Será que estou ficando mais forte? Será que, finalmente, estou ficando mais madura para enfrentar os desafios da vida de forma mais leve? Certamente os dias obscuros ainda virão. Eu ainda vou ficar triste, com raiva e desesperada, mas como resolverei isso e como deixarei isso influenciar a minha vida de agora em diante é o que é realmente importante.

O que posso dizer é que a partir dos trinta, até agora, passei por incontáveis mudanças. Apesar do medo que senti, posso ver que cada ano e cada situação que passamos são necessários para a nossa sobrevivência. Eu sempre escolhi que queria ser feliz. Eu sempre escolhi que queria ser forte. Eu sempre escolhi a mim mesma e continuarei escolhendo. Então, tudo que abale o meu mundo, construído através de muitas coisas boas e ruins, eu definitivamente não manterei na minha vida. Isso pode me fazer um pouco cruel com algumas pessoas e situações, mas, lembre-se: o mais importante sempre será você e a sua paz. Qualquer coisa que roube isso de você, não merece seu tempo e não merece permanecer na sua vida.

Os trinta não são o fim, pelo ao contrário: apenas o começo de uma etapa ainda mais linda de amadurecimento e crescimento pessoal. Então, não tenha medo: apenas siga fazendo a melhor escolha para você.

 

 Obs: Faço 33 anos dia 15 de março ^^

 

“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

0 comentário

Postar um comentário