As Três Marias, uma historia Impossível de Esquecer - Especial 10 Anos

No Longo caminho da vida conhecemos várias pessoas, algumas passam despercebidas, outras entram em nossas vidas e saem deixando somente sentimento de nostalgia, e outras além de marcarem os nossos corações fazem questão de construir um elo inquebrável.

2008

Há quem se lembre daquelas ts garotas no culto da igreja que se sentavam sempre no primeiro banco do conjunto de adolescentes. O líder daquela época as nomeou de “três Marias”.  Mas vamos rebobinar...

Aqui mesmo em 2006, foi nesse ano onde a união inesperada aconteceu. Quem diria que “A Rainha do Gelo”, a garota com “complexo de princesa” e a “escudeira fiel” seriam amigas inseparáveis?  
Dia 12 de janeiro de 2006, um acidente de carro que quase deu fim a uma família que estava em uma viagem de férias, mas, por causa de um grande livramento de Deus, todos nós sobrevivemos. Sim, isso aconteceu com a minha família. Fui eu quem me machucou mais, e por isso fiquei muito tempo de “castigo” em casa me recuperando. Foi após este acidente que tudo começou.

Naquele período, tudo ficou muito solitário, e foi ai que as breves visitas de uma inimiga natural começaram. Todos os dias, às vezes até duas vezes por dia, ela vinha me fazer companhia, e foi dai que de inimiga natural (Gislaine) virou uma amiga. Nessa época, eu e a escudeira fiel (Josirene) já éramos muito amigas e ela já conhecia a “Rainha de Gelo”, mas não eram tão ligadas. Como eu e a Gislaine acabamos ficando grudadas que nem chiclete e a Josirene já era uma grande amiga, naturalmente, nós ficamos muito mais próximas uma da outra, sendo assim, ficamos amigas inseparáveis.

Eu sempre fui uma garota de poucos amigos. Ciumenta, emotiva e dominadora. Quanto a Gislaine, ela se dava bem com todo mundo, aparentemente, sem apegos. A Josirene era amiga de todos, naturalmente, as pessoas confiavam muito nela. Muito esperado da pessoa com título de escudeira fiel.
Quando paramos para pensar no passado e aquelas incontáveis lembranças começam a fluir, eu só posso dizer que foi Deus quem escreveu sobre nossa amizade, tudo isso fazia parte do plano de Deus.
Para todos os lados, nós sempre seguimos juntas. Onde quer que fosse, sentávamos juntas, até nas escapadinhas escondidas para tomar um litro de Coca-Cola na hora do culto. Eram sempre nós três juntas. As conversas que não tinham fim, que muitas vezes levavam nossos lideres a puxarem nossas orelhas.
Nós não tínhamos mais tempo para solidão. Quando a tempestade batia na porta, lá estávamos nós enxugando as lágrimas umas das outras. Pegando o Super Bonder para colar os cacos dos corações quebrados, sempre apoiando umas as outras, nos tornamos a força uma da outra. Por causa disso nos transformamos em garotas fortes.

Foi ai que surgiu o nome Strong Girls, o nome que titulamos a nossa amizade. Porque por estarmos juntas éramos capazes de sermos fortes. Tivemos algumas brigas, muitas vezes por ciúmes ou apenas por desentendimentos. Mas procurávamos resolver sempre do modo mais eficaz. Embora volte e meia uma de nós estivesse namorando ou envolvida em alguma paquera, ainda assim, no final, o que tínhamos era apenas nós.
Ai, o tempo foi passando. Sempre novos começos, mas sempre nós três juntas. Trabalho, faculdade, namoros, paqueras, casamento, responsabilidades. Em meio a esses diversos eventos e coisas, uma de nós simplesmente deu aquela distanciada, acredito que foi o tempo mais difícil. Nossa amizade balançou muito. Mas o mais difícil mesmo foi ver uma pessoa se perder em um caminho onde nossa presença era repelida.

Como eu sou ciumenta, controladora, cabeça quente e emotiva foi um Deus nos acuda. Mas pior que tudo isso, eu sou uma pessoa que quando decido desistir de alguém, eu desisto mesmo. Agora me pergunto, por que eu não desisti? Para ser sincera, nem eu sei. Por um tempo, nós simplesmente demos a distância que ela precisava e então a filha prodiga voltou a nós por ela mesma. Nem consigo lembrar quando ela voltou. Em meio a tanta oração e os sentimentos de amor que tínhamos por ela, sempre aguardamos seu retorno. E foi assim que nós três passamos a ficar juntas novamente. 

Não dá mais para ser como era antes quando éramos adolescentes. Onde nossas únicas preocupações eram sobre garotos, pais e escola. Aonde todos os lugares que íamos sempre estávamos juntas. Agora em meio a tantas responsabilidades (Deus, esposo, família, trabalho e estudo) não temos como andarmos o tempo todo juntas (fisicamente), mas estamos sempre juntas em coração, em sentimentos e em orações.
 Às vezes mal conseguimos nos ver uma vez por ano (teve anos assim) ou ficamos até muito tempo sem falarmos uma com a outra. Mas não existe tempo, distância ou tempestade que possa abalar uma amizade que nasceu no coração de Deus.  

2014



“Amigo, eu nunca Vou desistir de você E pela tua vida eu vou interceder Mesmo que eu esteja longe Meu amor vai te encontrar Porque você: É impossível de esquecer” ( Fernanda Brum e Eyshila)


“O impossível e uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar nos oprimir” (Pregador Lu)

1 comentários:

  1. Aiii amigaaa!!! Que kawaii ❤❤❤
    Quanta emoção ao ler esse post, :f
    Nossa amizade será eterna, transcenderá o tempo e as circunstâncias...
    Somos irmãs em Cristo, irmãs de coração.
    Simplesmente irmãs!
    Amo amo amo :t :g

    ResponderExcluir